buscar
´

Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro

A Nissan inicia oficialmente no Brasil e também na Argentina, Chile e Colômbia as vendas da segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico e o mais comercializado do mundo. Com preço sugerido de R$ 195 mil.

Carros
1 semana atrás
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro

Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que traz atributos importantes que serão vistos em futuros lançamentos da Nissan.

Conheça a magia no novo Nissan LEAF

O Novo Nissan LEAF foi apresentado pela primeira vez na América Latina no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de 2018. Nesta mesma época, a Nissan abriu um programa de pré-venda no Brasil, com um website específico para atender e tirar dúvidas dos clientes e um preço especial para compradores que se dispuseram a ter o modelo sem mesmo testá-lo ou vê-lo pessoalmente, além de esperar um período mais longo para poder recebê-lo.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Hoje, o novo Nissan LEAF já está disponível para compra em sete concessionárias de cinco estados do Brasil e do Distrito Federal, são elas: São Paulo (duas lojas), Rio, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.

Trazendo muita tecnologia, o novo modelo conta com um kit de equipamentos para recarga em casa e na rua. Este kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Além disso, também está incluso um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).

Como já é de se esperar sempre uma inovação da Nissan em seus veículos, desta vez o novo LEAF vem com um conjunto de tecnologias avançadas que cria uma forma completamente nova de direção, dividido em três pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Nissan Intelligent Driving

Dentro do conjunto de tecnologia inteligente da Nissan, a mais revolucionária é a função e-Pedal que, ao ser ativada, oferece um modo de condução que permite que o condutor acelere e freie com um único movimento, sem a necessidade de trocar de pedal, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações, seja na hora de acelerar, desacelerar ou parar o carro. O funcionamento é extremamente simples: soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, sem precisar pisar no freio.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Além do e-Pedal, o Novo Nissan LEAF contém um avançado kit de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield, que integra sistemas como:

  • Alerta Inteligente de Mudança de Faixa;
  • Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa;
  • Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência;
  • Controle Inteligente de Velocidade;
  • Sistema de Advertência de Ponto Cego;
  • Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento;
  • Alerta Inteligente de Atenção do Motorista;
  • Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus;
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Somados a itens como:

  • Seis airbags (laterais, dianteiros e de cortina);
  • Controles de estabilidade e tração;
  • Freios ABS com distribuição de força;
  • Sistema Isofix de cadeiras infantis.
  • Sistema de partida em rampas;
  • Controle dinâmico de chassi;
  • Vidros elétricos;
  • Volante com revestimento sintético com comandos de som;
  • Telefone e computador de bordo;
  • Encosto do banco traseiro bipartido (60/40);
  • Porta-luvas com iluminação;
  • Luzes diurnas de led (DLR);
  • Rodas de liga leve aro 17;
  • Bancos dianteiros com aquecimento;
  • Ar-condicionado automático, entre outros.

Nissan Intelligent Power

Este é o grande destaque no novo Nissan LEAF, o e-powertrain, que oferece mais eficiência energética que a versão anterior. Graças a baterias de íon-lítio de 40 kWh, que desenvolve autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano,  com potência equivalente a 149 cavalos (110 kW), 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior), resultando em acelerações ainda melhores.

Nesse pacote de melhorias também é possível perceber o torque imediato disponível, que oferece respostas instantâneas em saídas de semáforos, por exemplo, ou mesmo em retomadas para ultrapassagens mais seguras. O motor elétrico possui torque máximo em 0,1 segundo, sem contar que o novo LEAF é incrivelmente silencioso.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Mas não é só isso, o novo Nissan LEAF conta com três modos de condução: ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia; “B”, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal com a potência máxima do motor.

Nissan Intelligent Integration

Para melhorar ainda mais o novo LEAF abrange uma central multimídia inteligente A-IVI, de fácil utilização, com tela sensível ao toque e colorida de 8 polegadas. Como ele é possível se conectar ao mais diversos aplicativos como Waze, Spotify, Deezer, Google Maps, WhatsApp, Car Play e Android Auto, além de muitos outros.

Com o aplicativo Door-To-Door instalado em um telefone móvel é possível ter um GPS diferenciado e muito mais ágil. Sem falar que agora não é mais preciso ir até um concessionário para a troca do cartão SD, pois como o sistema Over The Air é feito a atualização do software da central utilizando apenas por uma rede de Wi-Fi.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

O novo Nissan LEAF é o único carro elétrico com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), que permite carregamento bidirecional, ou seja, é como se fosse um gerador,  pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede ou a uma casa, se necessário.

Design

Agora falando em design, nada se compara ao do novo Nissan LEAF, ele apresenta um perfil baixo e elegante, com faróis em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Já o tom azul claro, visto no fundo da grade frontal e na moldura do para-choque traseiro, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Nissan LEAF
Nissan LEAF

Por dentro, têm um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing) e a cor azul vibrante surge nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção. Na tela do novo display aparece as principais funções, como o indicador do Nissan Intelligent Safety Shield, de energia disponível e informações sobre os sistemas de GPS e áudio.

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
É possível ter transporte público coletivo gratuito no Brasil
Não faz muito tempo que Luxemburgo anunciou a gratuidade da utilização de seus transportes públicos. A decisão pegou muitos de surpresa e causou uma certa movimentação para...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...