buscar

Lamborghini Aventador com 740 cavalos leva benga de Tesla

Os carros da Lamborghini dispensam qualquer tipo de comentário, afinal, a marca do touro é uma das mais famosas do mundo, sendo que seus veículos são sinônimo de velocidade, luxo e exclusividade.

Carros
5 meses atrás
Lamborghini Aventador com 740 cavalos leva benga de Tesla

É inegável que seu modelo Aventador é um dos carros mais rápidos do mundo. Mas e quando o esportivo da Lambo é colocado em uma corrida de um quarto de milha contra um carro elétrico de produção em série como o Tesla Model S? Bem, ao menos em um curto espaço, o esportivo italiano sofre contra o elétrico.

O comparativo

Os testes tanto de arrancada quanto de retomada de velocidade e frenagem foram feitos pelo canal automotivo Carwow, onde Mat Watson dirigiu um Tesla Model S Performance e Yanni do canal Yannimize o Aventador S.

Por parte do Tesla, o mesmo vem com 825 cavalos de potência e 130 kgfm de torque e pesa 2.241 kg. Já o Aventador vem com 740 cv e 69 kgfm de torque, porém pesando 1.625 kg, se fazendo assim uma diferença brutal no peso. Outro fator que vale lembrar é que o Aventador S é quase três vezes mais caro que o Tesla.

Arrancada

Foram realizadas três arrancadas em um percurso de um quarto de milha, sendo que em duas o Tesla saiu vitorioso e em uma houve empate.

Na primeira arrancada, o Tesla fez o percurso em 10.5 segundos enquanto a Lamborghini em 10.8. Na segunda, ambos os carros fizeram em 10.6 segundos e no desempate, saiu vencedor o modelo elétrico com 10.4 segundos contra os mesmos 10.6 da Aventador S.

Vale lembrar que o Tesla conta com todo seu torque de forma instantânea, fazendo com que sua arrancada seja muito superior a de um veículo a combustão como é o caso do Aventador, que precisa atingir um certo nível de rotação para ter seu torque máximo disponível.

Demais testes

Mas não pense que isso significa exatamente que o Tesla é mais veloz do que o Aventador. Em outros dois testes realizados o esportivo italiano levou a melhor sobre o Model S Performance.

No teste de retomada de velocidade com o veículo já em movimento, a Lamborghini saiu atrás, mas passou o Tesla, enquanto no teste de frenagem o Aventador conseguiu parar bem antes do lugar desejado.

No final das contas, é valido dizer que o Tesla conseguiu bater a Lamborghini em uma arrancada, mas não que em um percurso maior o resultado pudesse ser esse mesmo. Mas independente de tudo, já é muito legal saber que o veículo elétrico consegue competir de igual pra igual com um renomado esportivo italiano e ainda custar um terço do mesmo.

Red Dragonfly: a primeira Yamaha do mundo renasce brasileira
O motor é o mesmo da Factor 125, monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima. Além disso, é econômico, pois conta com a tecnologia Blueflex,...
O novo VW Golf R 2021
As vendas do Golf R-Line MK8 começam ainda neste mês de novembro na Europa, porém a entrega está prevista para o início de 2021 apenas, sem nenhum valor sendo...
A bicicleta elétrica da Harley-Davidson
A Serial 1 surgiu como um projeto dentro do centro de desenvolvimento de produtos. A empresa diz que “um grupo de entusiastas por bicicletas e apaixonados por motocicletas”...
Novo veículo de Elon Musk pode ser um avião elétrico da Tesla
“Existem baterias em produção limitada agora que excedem 400 watts-hora por quilo, que eu acho o número necessário para aeronaves mid-range. E acho que nossas baterias, com...
Carros podem ser multados em locais privados?
O órgão responsável pela fiscalização e autuação em áreas privadas de uso coletivo é municipal. De modo geral, os agentes de trânsito do órgão da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...