buscar
´

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv

A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com a Webasto, apresentado no Sema Show, que aconteceu nos dias 5,6,7 e 8 de novembro de 2019 no Centro de Convenções de Las Vegas, Las Vegas Valley, Nevada, EUA.

Carros
4 semanas atrás
Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv

O protótipo elétrico do incrível carro esportivo é um projeto da Ford para medir o interesse da nova geração de consumidores e também como plataforma de teste de tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria desenvolvidas pela Webasto.

Ainda mais potente

Os muscles cars americanos são conhecidos como um grupo de carros esportivos ou coupé de 2 portas com potência, tamanho e performance elevadas.

Ford Mustang elétrico
Ford Mustang elétrico

É nesse contexto que o Ford Mustang Lithium surge, ele tem torque de caminhão e o dobro da potência do V8. Com torque impressionante de mais de 138 kgfm e potência de 900 cavalos, disponíveis instantaneamente, o modelo leva o desempenho do Mustang a um novo patamar, que só carros totalmente elétricos podem alcançar.

Ford Mustang elétrico
Ford Mustang elétrico

Ou seja, onde normalmente estaria o famoso V8 da marca, está um motor elétrico Phi-Power dual-core com dois inversores, em conjunto com um sistema de bateria Webasto de 800 V com tecnologia EVDrive capaz de fornecer 1 megawatt de potência. Isso significa que ele tem o dobro da capacidade da maioria dos carros elétricos que estão à venda.

Para se ter uma ideia, o motor 5.2 V8 do Mustang GT Premium vendido no Brasil rende 466 cv e 56,7 mkgf, o que significa pouco mais da metade da potência e apenas 41,7% do torque do Lithium. Mesmo a incrível configuração Shelby GT350R, a mais forte da história do muscle, é oferecida nos Estados Unidos com 770 cv e 86,4 mkgf.

Ford Mustang elétrico
Ford Mustang elétrico

A Ford combinou o motor elétrico a uma transmissão manual de 6 marchas, no entanto, quem gosta dos elétricos deve estar achando estranho colocar uma transmissão manual, mas como os EVs têm torque instantâneo, não faz muito sentido ficar trocando de marchas e, caso seja apenas para ajudar a controlar a aceleração, um câmbio automático faria mais sentido, mas sem a graça de movimentar a alavanca. A câmbio manual de seis velocidades é uma versão especial da Getrag MT82, usada em competições de arrancada para suportar o altíssimo torque.

O Ford Mustang Lithium ainda tem um diferencial Super 8.8 Torsen com eixos da Ford Performance conectam o motor com as rodas traseiras. Também traz suspensão e freios de seis pistões Brembo, os mesmo do Shelby GT350, para ajudar o esportivo nas curvas, além de um bodykit único.

Um super carro

Ford Mustang Lithium
Ford Mustang Lithium

A Ford não fala em dados de aceleração, mas afirma que o Mustang Lithium possui quatro modos de condução exclusivos: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), que podem ser selecionados instantaneamente numa tela de 10,4 polegadas no painel.

Ford Mustang Lithium
Ford Mustang Lithium

Além disso, Mustang elétrico possui componentes da carroceria de fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura do solo rebaixada em 2,5 cm e rodas forjadas de alumínio de 20 polegadas.

Mais novidades está próxima

Nas últimas duas décadas a Ford já produziu mais de 800 mil veículos elétricos e híbridos em todo o mundo e está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos até 2022, incluindo um novo F-150 totalmente elétrico.

Ford Mustang Lithium
Ford Mustang Lithium

Também se preparem para a chegada do SUV Crossover elétrico derivado do próprio Mustang que será revelado no dia 17 de novembro de 2019 no Salão de Los Angeles.

Ford Mustang Lithium
Ford Mustang Lithium

Os novos SUVs híbridos Ford Explorer e Escape 2020 são equipados com bateria de íons de lítio de quarta geração, semelhante à usada no Mustang Lithium.

Novo BMW Série 1 estreia no Brasil
Cada vez mais os veículos hatch vem perdendo espaço para os SUVS, mas nada que os impeça de serem vendidos e de terem uma legião de fãs ao redor do mundo. O carro no aspecto...
Audi e-tron é um SUV 100% elétrico
Já não é novidade para ninguém que os veículos movidos a eletricidade e os SUVS são o futuro do mundo automotivo. Com suspensões mais altas, maior espaço e ajudando a...
Novo Audi Q3 2020 no Brasil
O mercado de SUVS no Brasil vem crescendo muito rapidamente. Ficar com seu produto defasado perante os seus concorrentes pode significar perda de vendas e, consequentemente, de...
Volkswagen W12: O precursor do Veyron
A Volkswagen é conhecida mundialmente por, além de seus veículos próprios, ser a marca proprietária de outras diversas montadoras de renome como Audi, Porsche, Bentley,...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...