buscar
´

Com o Waze para Android Auto você tem seu GPS no carro

Para quem já está usando o Waze no celular, uma boa ideia é passar o serviço diretamente no painel do seu carro, quem tem sistema multimídia no veículo com Android Auto ou Apple CarPlay pode ter o GPS integrado com o carro.

Automóveis
4 meses atrás
Com o Waze para Android Auto você tem seu GPS no carro

“Na linha 2020, estamos promovendo uma nova conveniência para o serviço de concierge, exclusiva para clientes que possuem smartphone Android. Assim, o atendente do OnStar pode enviar indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou Google Maps na tela do veículo”, explica Rosana Herbst, diretora de OnStar para a América do Sul.

Waze para Android Auto está disponível no mundo todo

Depois de uma versão beta de sucesso, o Waze para Android Auto é lançado mundialmente para levar o poder da comunidade Waze diretamente para o display de um carro. O serviço está disponível para todos os usuários de Android Auto com um carro compatível e, em breve, para estéreos independentes.

Usando o framework do Android Auto, o Waze é integrado diretamente na tela do console central de um carro, bem como aos botões do volante do veículo, a touch screens e outros controles do console. Semelhante às configurações hands-free do Waze, as tecnologias de voz do Google permitem que os motoristas interajam com o Waze através de comandos de voz.

Basta usar um cabo USB para conectar o dispositivo Android com o Waze instalado e se juntar à maior comunidade de motoristas do mundo – 80 milhões de Wazers que aproveitam as rotas mais eficientes, relatam perigos e trabalham juntos para evitar congestionamentos. Todos os principais recursos do Waze estarão disponíveis no Android Auto, incluindo:

  • Painel ETA: Organiza tudo que você precisa com uma visualização antes de você sair. Confira facilmente rotas alternativas e ajuste configurações de som
  • Grande e brilhante: Configurações pessoais, contato e favoritos agora podem ser acessados facilmente em uma tela grande
  • Casa, Trabalho e Favoritos: Navegue facilmente com um toque para destinos pré-programados no app do Waze
  • Comandos de voz: Navegue para Casa, Trabalho ou qualquer endereço
  • Relatórios: É fácil ajudar outras pessoas na estrada com um menu de relatório visual
  • Alertas: Receba alertas visuais e de áudio para mantê-lo informado e com as mãos no volante

O Android Auto está disponível em 31 países, incluindo os principais mercados do Waze, como Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido e França. No Brasil, o Chevrolet Onix foi escolhido como o carro parceiro para celebrar o lançamento Waze para Android Auto e demonstrar a nova integração para os meios de comunicação. (O Waze Android está disponível para qualquer fabricante que queira incluí-lo).

Na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos, que dirigem por mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

“A receptividade do motorista brasileiro para inovação é um dos motores do nosso sucesso,” disse André Loureiro, gerente da Waze no Brasil. “A Waze tem um relacionamento recíproco e solidário com o povo brasileiro, e é nosso prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes primeiro aqui. Agradecemos ao Chevrolet Onix por nos ajudar a realizar esse incrível projeto”.

“O consumidor busca um carro com o qual ele se identifique e que ofereça soluções capazes de tornar o trajeto dele mais prazeroso, simples, inteligente. É isso o que já oferecemos com o MyLink e o OnStar e que agora ampliamos com essa parceria com o Waze. A Chevrolet é líder no Brasil e na América do Sul por colocar o consumidor no centro de tudo o que faz, oferecendo os mais inovadores e surpreendentes carros para o mercado”, diz Carlos Zarlenga, presidente GM Mercosul.

Waze via Apple CarPlay

Multimídia do Chevrolet Onix projeta o Waze na tela do carro também via Apple CarPlay
Multimídia do Chevrolet Onix projeta o Waze na tela do carro também via Apple CarPlay

Com a integração do Waze com o sistema iOS 12, a Chevrolet informa que o multimídia MyLink passa a projetar o aplicativo de navegação na tela do carro também via Apple CarPlay. Até então, a funcionalidade estava disponível apenas para o sistema Android Auto.

“Poder acompanhar o caminho e interagir com o aplicativo por meio da tela ou pelo sistema de comando de voz do carro minimiza distrações e torna a experiência muito mais completa e segura”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O sistema Android Auto e Apple CarPlay são compatíveis com a segunda geração do multimídia MyLink, atualmente disponível para toda linha de veículos de passeio da Chevrolet: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Tracker, Cruze, Equinox, Trailblazer e Camaro, além da picape S10.

Para a projeção do aplicativo na tela do veículo, o usuário precisa atualizar o sistema operacional do iPhone para o iOS 12, fazer o download do Waze e conectar o smartphone à entrada USB do Chevrolet MyLink.

*Com informações do Waze, Chevrolet.

Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
É possível ter transporte público coletivo gratuito no Brasil
Não faz muito tempo que Luxemburgo anunciou a gratuidade da utilização de seus transportes públicos. A decisão pegou muitos de surpresa e causou uma certa movimentação para...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...