buscar
´

Com o Waze para Android Auto você tem seu GPS no carro

Para quem já está usando o Waze no celular, uma boa ideia é passar o serviço diretamente no painel do seu carro, quem tem sistema multimídia no veículo com Android Auto ou Apple CarPlay pode ter o GPS integrado com o carro.

Automóveis
2 anos atrás
Com o Waze para Android Auto você tem seu GPS no carro

“Na linha 2020, estamos promovendo uma nova conveniência para o serviço de concierge, exclusiva para clientes que possuem smartphone Android. Assim, o atendente do OnStar pode enviar indicações de lugares e estabelecimentos diretamente no Waze ou Google Maps na tela do veículo”, explica Rosana Herbst, diretora de OnStar para a América do Sul.

Waze para Android Auto está disponível no mundo todo

Depois de uma versão beta de sucesso, o Waze para Android Auto é lançado mundialmente para levar o poder da comunidade Waze diretamente para o display de um carro. O serviço está disponível para todos os usuários de Android Auto com um carro compatível e, em breve, para estéreos independentes.

Usando o framework do Android Auto, o Waze é integrado diretamente na tela do console central de um carro, bem como aos botões do volante do veículo, a touch screens e outros controles do console. Semelhante às configurações hands-free do Waze, as tecnologias de voz do Google permitem que os motoristas interajam com o Waze através de comandos de voz.

Basta usar um cabo USB para conectar o dispositivo Android com o Waze instalado e se juntar à maior comunidade de motoristas do mundo – 80 milhões de Wazers que aproveitam as rotas mais eficientes, relatam perigos e trabalham juntos para evitar congestionamentos. Todos os principais recursos do Waze estarão disponíveis no Android Auto, incluindo:

  • Painel ETA: Organiza tudo que você precisa com uma visualização antes de você sair. Confira facilmente rotas alternativas e ajuste configurações de som
  • Grande e brilhante: Configurações pessoais, contato e favoritos agora podem ser acessados facilmente em uma tela grande
  • Casa, Trabalho e Favoritos: Navegue facilmente com um toque para destinos pré-programados no app do Waze
  • Comandos de voz: Navegue para Casa, Trabalho ou qualquer endereço
  • Relatórios: É fácil ajudar outras pessoas na estrada com um menu de relatório visual
  • Alertas: Receba alertas visuais e de áudio para mantê-lo informado e com as mãos no volante

O Android Auto está disponível em 31 países, incluindo os principais mercados do Waze, como Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Reino Unido e França. No Brasil, o Chevrolet Onix foi escolhido como o carro parceiro para celebrar o lançamento Waze para Android Auto e demonstrar a nova integração para os meios de comunicação. (O Waze Android está disponível para qualquer fabricante que queira incluí-lo).

Na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos, que dirigem por mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

“A receptividade do motorista brasileiro para inovação é um dos motores do nosso sucesso,” disse André Loureiro, gerente da Waze no Brasil. “A Waze tem um relacionamento recíproco e solidário com o povo brasileiro, e é nosso prazer demonstrar alguns dos recursos e parcerias mais interessantes primeiro aqui. Agradecemos ao Chevrolet Onix por nos ajudar a realizar esse incrível projeto”.

“O consumidor busca um carro com o qual ele se identifique e que ofereça soluções capazes de tornar o trajeto dele mais prazeroso, simples, inteligente. É isso o que já oferecemos com o MyLink e o OnStar e que agora ampliamos com essa parceria com o Waze. A Chevrolet é líder no Brasil e na América do Sul por colocar o consumidor no centro de tudo o que faz, oferecendo os mais inovadores e surpreendentes carros para o mercado”, diz Carlos Zarlenga, presidente GM Mercosul.

Waze via Apple CarPlay

Multimídia do Chevrolet Onix projeta o Waze na tela do carro também via Apple CarPlay
Multimídia do Chevrolet Onix projeta o Waze na tela do carro também via Apple CarPlay

Com a integração do Waze com o sistema iOS 12, a Chevrolet informa que o multimídia MyLink passa a projetar o aplicativo de navegação na tela do carro também via Apple CarPlay. Até então, a funcionalidade estava disponível apenas para o sistema Android Auto.

“Poder acompanhar o caminho e interagir com o aplicativo por meio da tela ou pelo sistema de comando de voz do carro minimiza distrações e torna a experiência muito mais completa e segura”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O sistema Android Auto e Apple CarPlay são compatíveis com a segunda geração do multimídia MyLink, atualmente disponível para toda linha de veículos de passeio da Chevrolet: Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Tracker, Cruze, Equinox, Trailblazer e Camaro, além da picape S10.

Para a projeção do aplicativo na tela do veículo, o usuário precisa atualizar o sistema operacional do iPhone para o iOS 12, fazer o download do Waze e conectar o smartphone à entrada USB do Chevrolet MyLink.

*Com informações do Waze, Chevrolet.

Em comemoração ao 45º aniversário do Golf GTI Volkswagen lança o exclusivo Golf GTI Clubsport 45 com 300 cv
Por dentro, a versão comemorativa possui o mesmo painel frontal do GTI Clubsport, porém com um divisor mais elevado. Os bancos são esportivos premium com o emblema 45 e as...
É possível reciclar baterias de carros elétricos?
Jörg Zimmermann, do Instituto Fraunhofer para Ciclos de Reciclagem e Estratégia de Recursos (IWKS), na Alemanha, relata que: “Os maiores desafios não estão apenas na...
Novo SUV elétrico da Chevrolet será família Bolt
Por fim, ambos modelos contam com novo cabo duplo de recarga que aceita as voltagens de 120 V ou 240 V, que elimina a necessidade de uma solução à parte nas residências. Com...
A nova versão do Cruze Sedan
A versão LT vem com direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD") e assistência de frenagem de...
Yamaha MT-07 é ágil, potente e com o torque brutal
Os pneus agora são Michelin Road 5, que oferecem manuseio esportivo e seguro, especialmente em pistas ruins e escorregadias, além de permitir um menor desgaste. A suspensão usa...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...